top of page
  • Foto do escritorGenes Luna

Como sincronizar o horário no Windows


notebook mostrando um relógio

Você já teve problemas para sincronizar o horário do seu computador com o servidor de tempo? Esse é um problema comum no Windows, principalmente após atualizações do sistema operacional ou alterações na conexão com a internet. O erro pode aparecer como "Não foi possível sincronizar com o servidor de tempo" ou "O servidor de tempo não está disponível".


Uma das soluções mais eficazes é utilizar servidores NTS em vez de NTP. Isso ocorre porque algumas operadoras de internet, como a Vivo, estão bloqueando os servidores NTP. Uma alternativa é utilizar o servidor de tempo a.st1.ntp.br, que costuma funcionar sem problemas.


Para alterar o servidor de tempo no Windows 10, siga os seguintes passos:


  1. Clique com o botão direito do mouse no relógio na barra de tarefas e selecione "Adicionar relógios para diferentes fusos horários";

  2. Na janela que abrir, clique na aba Horário na internet e depois em Alterar configurações

  3. No campo "Servidor", insira o endereço do servidor de tempo desejado, como o a.st1.ntp.br, e clique em "Atualizar agora";

  4. Clique em "OK" em todas as janelas abertas para salvar as alterações.


Lembre-se de que é importante manter o horário do computador sincronizado para garantir o correto funcionamento de diversos programas e serviços, como e-mails e agendamentos. Esperamos que essas dicas possam ajudá-lo a resolver o problema de sincronização de horário em seu computador.

940 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page